Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    AMA ENVOLTA EM DISPUTAS INTERNAS

    Situação da AMA - Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Criciúma e região é delicada. Não somente pelo momento financeiro, mas principalmente pela divisão da entidade.

    A atual presidente, Jandira Vieira Tomé Pagani, se opõe a oito dos 12 membros da diretoria, com os quais estive em reunião ontem e afirmam não terem acesso a quaisquer informações administrativas, contábeis e financeiras deste ano. Além disso, e muitíssimo pior, é a acusação de que há um cheque da entidade dado por Jandira em garantia numa casa de jogos clandestina no valor de 4 mil reais. Uma assembléia foi convocada pelos descontentes, a qual foi liminarmente impedida, conforme documento em minha posse.

    O grupo afastado, que apoia a ex-presidente, Ivone de Miranda Borges, fundadora da AMA, possui doações para a construção de uma sede. Nesse caso em particular há os dois cheques (foto) que serão trocados oportunamente por causa da data de emissão, mais uma quantia em dinheiro levantada por uma outra instituição, cuja direção não quis se manifestar, além de outros 20 mil reais que o atual secretário da Assistência Social do Estado, deputado Valmir Comin, assegurou para a obra. Valores que a presidente não tem acesso, confiados à afastada. Tudo exclusivamente para a obra da sede. Por isso os cheques não foram depositados até o momento.


    Ouvi o diretor executivo, Joelcio Scarpari, o qual disse estar impedido de falar por recomendação do Ministério Público, pois se tratam de informações sigilosas. Pesam de um lado uma investigação por maus tratos (tive acesso a fotos de autistas com marcas pelo corpo), que assegurou não serem verdadeiras.

    De outro lado, foram pedidos pela AMA três investigações contra a gestão anterior, envolvendo desvios de recursos como os dos cheques desta postagem. Nesse mesmo sentido o escritório do advogado Fábio Mattos deve encaminhar ação contra a atual presidente.

    *Scarpari informou que a prestação de contas do jantar beneficente, realizado este mês, estará disponível na próxima semana.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad