Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    ZÉ ZANOLLI INDICIADO PELO GAECO


    Zanolli também está entre os indiciados

    O vice-prefeito de Içara, José Zanolli, candidato a prefeito pelo PSD também está entre os indiciados pelo Gaeco na Operação Moralidade. Ele está envolvido no inquérito 05/2012, que apurou fraude em procedimento licitatório realizado pelo Samae para contratação de empresa para elaborar o plano municipal de saneamento básico. Foram indiciados três agentes públicos e um empresário, entre eles, Zanolli.

    Confira na íntegra a nota enviada pelo Ministério Público de Santa Catarina:


    "O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Criciúma, força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina e as Polícias Civil e Militar, encerrou, nesta terça-feira (2/10), mais dois inquéritos instaurados a partir da Operação Moralidade, em Içara.

    Os inquéritos apuraram fraudes no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Içara. No total, foram indiciadas 11 pessoas, entre as quais sete são agentes públicos e um empresário. Os dois inquéritos foram remetidos ao Juízo de Içara.
    No inquérito 04/2012, foram apuradas fraudes em licitações realizadas pelo SAMAE para contratação de serviços e obras e desvio de recursos públicos.

    Foram indiciadas nesse inquérito sete pessoas - cinco eram agentes públicos. Já o Inquérito 05/2012 apurou fraude em procedimento licitatório realizado pelo SAMAE para contratação de empresa para elaborar o plano municipal de saneamento básico. Foram indiciados três agentes públicos e um empresário.

    A "Operação Moralidade" foi desencadeada em junho deste ano para investigar fraudes em licitação, superfaturamento em contratos administrativos e desvio de recursos do patrimônio público municipal"


    ____
    Ainda é uma investigação que pode ou não ser oferecida pelo Ministério Público. A promotora de Içara, Maria Cláudia Tremel, deve oferecer a denúncia nos próximos 15 dias.

    Publicado por Kelley Alves.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad